Não aprovou cookies click em:

Protocolo de intervenção em CAD entre ICAD, I. P. e CGTP – intersindical completa 20 anos


09/04/2024

Considerando o longo trajeto conjunto, realizou-se em 22 de março em Lisboa, na sede da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses — Intersindical Nacional, uma reunião de planeamento do futuro, que contou com representantes da central sindical e do Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências (ICAD, I.P.).


O protocolo entre estas duas entidades, que completa em julho próximo 20 anos, decorre no âmbito do projeto EURIDICE (European Research and Intervention on Dependency and Diversity in Companies and Employment), desenvolvido pela CGTP – Intersindical, sendo o ICAD, I.P. o parceiro técnico-científico, no desenvolvimento das ações com diversas entidades empregadoras.


O Projeto Europeu EURÍDICE, desenvolvido em Portugal sob a designação "Programa Interação", é também implementado em Espanha, França, Bélgica, Chipre, Áustria, Itália e Grécia. Tem como objetivos, a prevenção e a intervenção nas dependências do álcool e outras substâncias psicoativas, a promoção de hábitos saudáveis, a modificação de atitudes, comportamento e fatores de risco, o aumento dos conhecimentos sobre o consumo de substâncias e a promoção das condições necessárias à criação de um clima social e laboral saudáveis, através de ações integradas que incluam uma vertente formativa e informativa.

Go back to news list